Mr. Lam

A surpreendente cozinha de Pequim

Curiosidades

Detalhes inusitados…

A decoração de todos os ambientes surpreende pela diferenciação, alinhamento com a cultura chinesa e bom gosto. Em todo o restaurante, percebe-se uma constante preocupação com detalhes. Dando uma volta pelos seus ambientes, podemos encontrar diversas peças inusitadas.

  • curiosidades-guerreiros

    Guerreiros de Xi’an

    Xi’an
    A cidade de Xi’an tem uma história de 3.100 anos. Na história, houve 13 dinastias que tinham construído a capital delas em Xi’an; no total, elas governaram a China por 1.140 anos.

    O Exército de Terracota
    Parte do túmulo do Primeiro Imperador da Dinastia Qin. O descobrimento do Exército de Terracota foi em março no ano de 1974. Incluem-se na formação guardas frontais, guardas no lado oposto, guardas laterais em ambos os lados, e 38 esquadrões de soldados. No centro de todo o esquadrão, há um carro de batalha. Todos os guerreiros estão com armaduras e estão armados.

  • curiosidades-dragao

    Dragão Chinês

    Em chinês, long, segundo a mitologia chinesa, foi um dos quatro animais sagrados convocados por Pan ku (o deus criador) para participar na criação do mundo.

    Representa a energia do fogo, que destrói, mas permite o nascimento do novo, ou seja, a transformação. Simboliza também a sabedoria e o Império.

    O dragão chinês é muito diferente do ocidental e assume várias formas, sendo um misto de vários animais místicos: olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa entre outros.

  • curiosidades-motor

    Motor

    O motor Lamborghini, que serve como apoio para uma das mesas do salão, era da lancha com a qual Eike sagrou-se campeão brasileiro de off shore, em 1990. Pesa uma tonelada.

    Esta mesa foi idealizada pelo próprio Eike Batista, e conta com um motor no centro do móvel. Mas, não é um motor qualquer, trata-se do motor da marca italiana Lamborghini, com 820 HP, com o qual Eike ganhou o Campeonato Brasileiro de Offshore, de 1990, invicto em todas as provas.


Categorias:

Parceiros