Mr. Lam

A surpreendente cozinha de Pequim

Ambientes

Acertada a vinda de Mr. Lam para o Rio de Janeiro, o segundo passo foi encontrar um bom local com vista – duas qualidades contempladas pelo endereço atual, na Lagoa.

Na decoração, a idéia é fazer referências à China, mas de uma forma sutil, associando linhas arrojadas, acabamento de primeira qualidade e conforto. Assim, cores tradicionais como vermelho e amarelo aparecem em meio ao mobiliário – todo desenvolvido especialmente para o lugar.

A cozinha, claro, recebeu atenção especial: o fogão chinês foi importado de Nova York. Suas chamas são tão poderosas que ele traz um sistema de resfriamento com água correndo permanentemente em sua superfície. Também veio de Nova York o Duck Owen (Forno de Pato) para o Pato Laqueado. Não há similar no Brasil. Mr. Lam fez questão que a maioria dos utensílios com os quais está acostumado a trabalhar viesse de fora.

Espaços

Três andares espaçosos fazem do Mr Lam um restaurante diferenciado no Rio de Janeiro.

ambientes-primeiro-andar

Primeiro andar

O primeiro piso é claro e possui mesas bem distribuídas no amplo salão com pé direito duplo.

ambientes-mezanino

Mezanino

O segundo andar do Mr.Lam foi projetado de forma a abrigar reuniões de negócios em áreas reservadas. São quatro salas modulares que oferecem mais privacidade. Estes espaços podem ser adaptados de acordo com a necessidade do cliente, através da utilização de cortinas. Ideal para 30 pessoas.

ambientes-terraco

Terraço

O terraço do 3º piso é uma atração à parte. Com teto de vidro e vista deslumbrante, pode-se comer desfrutando das belezas do Rio de Janeiro, tendo de um lado o Corcovado e a lagoa Rodrigo de Freitas em frente. Ideal também para festas e eventos. Espaço para até 80 pessoas sentadas ou coquetel para 150 pessoas.


Categorias:

Parceiros