O Restaurante

No Mr. Lam, você desfruta da magia da culinária chinesa, com pratos exóticos, exclusivos, servidos com todo requinte e uma selecionada carta de vinhos e drinks. Além disso tudo, ainda oferece vista para um dos cartões postais mais bonitos da cidade: a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Ambientes

São 3 andares, com projeto arquitetônico e decoração fazendo referências à China, de uma forma sutil, associando linhas arrojadas, acabamento de primeira qualidade e conforto. Assim, cores tradicionais como vermelho e amarelo aparecem em meio ao mobiliário, que foi desenvolvido especialmente para o lugar. Além disso, todo o projeto foi acompanhado por um especialista na técnica chinesa de Feng Shui.

Equipamentos de áudio, vídeo e informática estão disponíveis em todos os andares, para realização de eventos, tanto corporativos, como particulares.

Primeiro andar

No primeiro piso estão a recepção, bar e amplo salão principal, com pé direito duplo, que oferece até 90 lugares dispondo de mesas para até 14 pessoas. 

Segundo andar

O segundo andar do Mr. Lam foi projetado de forma a abrigar reuniões de negócios em áreas reservadas. São quatro salas modulares que oferecem mais privacidade. Estes espaços podem ser adaptados de acordo com a necessidade do cliente, através da utilização de cortinas. Ideal para até 30 pessoas.

Terceiro andar

O terraço do 3º piso é uma atração à parte: um lounge com teto de vidro e vista deslumbrante, pode-se comer desfrutando das belezas do Rio de Janeiro, tendo, de um lado, o Corcovado e a Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente. Ideal também para festas e eventos. Espaço para até 80 pessoas sentadas ou coquetel para até 150 pessoas.

Cozinha

A cozinha, é claro, também recebeu atenção especial: o fogão chinês foi importado de Nova York, suas chamas são tão poderosas que ele traz um sistema de resfriamento com água correndo permanentemente em sua superfície. Também veio de Nova York o Duck Owen (Forno de Pato) para o Pato Laqueado, o qual não há similar no Brasil.

Um pouco da história do Mr. Lam

Mr. Lam nasceu na China em 1946 e, aos 11 anos, mudou-se para Hong Kong, onde cinco anos mais tarde já trabalhava em restaurantes. Aos 22 anos, um convite mudou a sua vida: o de assumir a cozinha do restaurante Mr. Chow, que abria as portas em Londres. O sucesso veio rápido e a fama da comida de Mr. Lam começou a correr o mundo. Em 1979, foi aberto o Mr. Chow de Nova York, com Mr. Lam à frente da cozinha, onde permaneceria até o fim de 2005.

Em 2006, foi a vez do Rio de Janeiro ganhar este grande presente, que foi o restaurante Mr. Lam, para o qual o Chef trouxe, não só o seu nome, mas todo o seu know-how.

A comida do Mr. Lam agrada por onde quer que passe, e não poderia ter sido diferente no Rio de Janeiro: desde que foi inaugurado, o salão está sempre lotado, o que dispensa publicidade.

Os menus degustação, que variam de acordo com a sugestão do dia, são os mais pedidos, demonstrando a fidelidade e confiança dos frequentadores no que sai da cozinha do Mr. Lam.